• Corretora
  • Dicionário de Seguros
A CORRETORA
E O SEGURADO

A FERNANDES ASSOCIADOS é uma Corretora de Seguros, ou seja, um intermediário entre a seguradora e o segurado, remunerado através de uma comissão que representa uma porcentagem do valor total do prêmio pago pelo segurado. Um bom corretor de seguros deve apresentar ao segurado em potencial todas as opções e condições de uma apólice de seguro e ainda atuar como uma garantia de que as duas partes cumprirão com os detalhes acordados na apólice. E é por isso que no Brasil a presença do corretor de seguros é obrigatória na compra e venda de seguros.

ASSESSORIA E SERVIÇOS PRESTADOS AOS NOSSOS CLIENTES SEGURADOS:

AÇÕES PRÉVIAS E INFORMAÇÃO PERMANENTE

ESTUDO E AVALIAÇÃO DE RISCOS

GESTÃO DAS APÓLICES E CONTROLE DOS RISCOS

ASSISTÊNCIA, GESTÃO E ACOMPANHAMENTO EM CASO DE SINISTROS

AÇÕES PRÉVIAS E INFORMAÇÃO PERMANENTE

• Estudo sobre a possibilidade de segurar os riscos definidos pelo cliente, com indicação do alcance das garantias oferecidas e das exclusões habituais.
  • Informação sobre a situação do Mercado e sua capacidade de cobertura de risco.
  • Discussão das modalidades de cobertura: cobertura total, limitação contratual de garantias, franquias, etc.
  • Disponibilização ao cliente de todos os dados referentes à evolução no tempo dos principais Mercados Seguradores e das possibilidades de cobertura.

ESTUDO E AVALIAÇÃO DE RISCOS

• Análise dos riscos e determinação das modalidades de sua cobertura, com base na informação fornecida pelo cliente e visita às instalações principais.
  • Elaboração de um “Programa de Seguros”, adaptado aos riscos que podem realmente ocorrer e sua apresentação ao cliente, antes de consultar as Seguradoras.
  • Prospecção do Mercado de acordo com as necessidades do cliente e dentro de eventuais limites das instruções indicadas por este.
  • Aconselhamento sobre a escolha da seguradora, esforçando-se para dar ao cliente garantias e a melhor relação garantia / prêmio, tendo em conta as possibilidades do mercado.
  • Elaboração de projetos de apólices em conformidade com a tipologia dos riscos, expondo-os posteriormente ao cliente, se ele o solicitar.
  • Tomada firme das garantias dentro do limite das possibilidades do Mercado e envio da nota de cobertura ao cliente.
  • Redação das apólices definitivas e seus anexos quando se justifique.
  • Conferência das apólices e / ou adicionais e os recibos de prêmio antes da assinatura e pagamento pelo cliente / segurado.
  • Regularização dos documentos e pagamentos às seguradoras dos prêmios recebidos.

GESTÃO DAS APÓLICES E CONTROLE DOS RISCOS

Nos vencimentos das apólices:

• Acompanhamento das datas de validade das apólices temporárias ou de duração limitada;
  • Envio em tempo útil dos pré-avisos de vencimento das apólices a serem objeto de estudo e reformulação de condições;
  • Controle dos efeitos das cláusulas de indexação e de participação nos resultados;
  • Acompanhamento com a devida periodicidade, das obrigações do segurado com vista à manutenção da eficácia das garantias: verificação dos valores seguros, declarações que devem ser prestadeas às seguradoras, designadamente sobre as alterações ocorridas na caracterização e natureza dos riscos, valor previsto do montante de salários e fatura para a anuidade seguinte.

A pedido do cliente / segurado:

• Fornecimento de elementos que lhe permitam estabelecer e prever um orçamento;
  • Apresentação de todas as explicações sobre o alcance das garantias em curso, estando formalmente estabelecido que o corretor não poderá ser, em caso algum, garante da interpretação dada pelas companhias de seguros sobre o âmbito das garantias;
  • Colaboração, simplesmente a título de conselho, no modo de redigir as cláusulas de responsabilidade e de garantias que devem figurar nos contratos com terceiros;
  • Assistência na interpretação das clausulas das apólices, obtenção das seguradoras de todas as explicações e confirmações úteis a respeito delas e, adaptação, na medida do possível, das condições de garantia às novas circunstâncias de risco, cujo conhecimento o cliente / segurado dará ao corretor em tempo oportuno;
  • Aconselhamento, a título meramente informativo, do cliente em matéria de prevenção e de proteção, tanto no respeito aos riscos em curso como para trabalhos novos geradores de riscos.

ASSISTÊNCIA, GESTÃO E ACOMPANHAMENTO EM CASO DE SINISTROS

Acompanhamento do processo de regularização, através de:

• Assistência ao cliente na elaboração da participação de sinistro, em conformidade com as disposições contratuais da apólice;
  • Verificação do enquadramento do sinistro no âmbito das garantias das apólices.

Assistência ao cliente com o objetivo de alcançar uma melhor regularização do processo de sinistro:

• Dando apoio ao perito;
  • Provocando as reuniões julgadas necessárias com os segurados e/ou terceiros e seguradoras;
  • Submetendo propostas de regularização da indenização / sinistro;
  • Acompanhando o processo dos segurados e outras partes interessadas.
  • Obtenção por parte das seguradoras no domí­nio dos seguros de danos e de responsabilidade civil, das estatísticas dos sinistros / prêmios por apólice, empresa ou estabelecimento, na medida em que a forma do contrato o permita.

“A diferença entre adquirir um seguro e estar seguro!”

ASSISTÊNCIA 24 HORAS É UMA MÃO NA RODA!
(SEGURO AUTOMÓVEL)

A Assistência 24 horas é um serviço prestado aos clientes FERNANDES ASSOCIADOS, cujo objetivo principal é tirar você de qualquer emergência, seja ela causada por avaria mecânica em seu carro ou por acidente.

Com ela o cliente terá à sua disposição reboque, hospedagem em hotel e até passagens para chegar ao seu destino ou retornar ao ponto de partida - tudo para tirar você do sufoco, de dia ou à noite. Todos os seus direitos e deveres em relação à assistência 24 horas - e também às demais cláusulas do seguro - estão no manual que você recebe ao firmar o contrato. Em caso de dúvida, consulte-o.

Se o carro não andar...
Muitos clientes não sabem que pane mecânica também possibilita o uso da Assistência 24 horas.

Mas se seu carro quebrar na estrada, ou mesmo se pela manhã, quando você está tentando sair da garagem, de repente o carro resolver não pegar de jeito nenhum, a FERNANDES ASSOCIADOS está aí para ajudar você: entre em contato com a assistência 24 horas e saia do sufoco!

ASSISTÊNCIA 24 HORAS
SEGURO AUTOMÓVEL

DICA IMPORTANTE: SEMPRE QUE VOCÊ ENTRAR EM CONTATO COM O SERVIÇO 24 HORAS, ANOTE O NOME DO(A) ATENDENTE E O NÚMERO DE REGISTRO OU PROTOCOLO DE SEU ATENDIMENTO

ALLIANZ Seguros: 0800-130 700

ALFA Seguradora: Em São Paulo: 0800-701 5677 | Fora de São Paulo: 4001-5677

BRADESCO SEGUROS: 0800-170 011

HDI Seguros: 0800-707 77 24

ITAÚ Seguros S.A
: Em São Paulo: 4004-4444 | Fora de São Paulo: 0800-727 4444

LIBERTY Seguros: 0800-701 4120

MARÍTIMA Seguros: 0800-16-4949

NOBRE SEGURADORA DO BRASIL: 0800 701 4318

PORTO SEGURO Seguro: 0800-110801

REAL Seguros (Toquio Marine Seguradora)
: 0800-707-5050

SUL AMERICA Seguros
: Em São Paulo: 0800-727 4100 | Fora de São Paulo: 4004 4100

MAPFRE Seguro
: Em São Paulo: 0800-775-1000 | Fora de São Paulo: 4002-1000

Além destes telefones, em caso de emergência fora do horário de atendimento normal da
FERNANDES ASSOCIADOS Corretora de Seguros, ligue (19) 9-9772-1455 .

SINISTROS: COMO PROCEDER?

O SINISTRO é a ocorrência do acontecimento previsto no contrato de seguro e que, legalmente, obriga a seguradora a indenizar.

• Seguro Veículo
  • Procedimentos por Seguradoras
  • Faça um B.O. Online

SINISTRO SEGURO VEÍCULOS

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:

1. Em caso de sinistro você deve avisar imediatamente as autoridades policiais, solicitando o registro de ocorrência.
  2. Se possível, anote os nomes e endereços de três testemunhas presentes no local do acidente.
  3. Você também pode chamar a Assistência 24 Horas (guincho, pane, carro reserva, etc).
  4. Lembre-se que serão cobertos pela Assistência 24 horas somente os serviços devidamente contratados pelo segurado e autorizados pela empresa de assistência.
  5. Aguarde a autorização da seguradora para iniciar os reparos.
  6. Caso não haja indenização integral do veículo (perda total), o segurado deve pagar a parcela correspondente, ou seja, a franquia.

Essas são apenas lembretes importantes para o primeiro momento do acontecimento do sinistro.
PROCURE SEMPRE A UNIDADE DA CORRETORA FERNANDES ASSOCIADOS MAIS PRÓXIMA PARA AUXILIÁ-LO NOS PROCEDIMENTOS DE REGULARIZAÇÃO.

ESCOLHA SUA SEGURADORA E CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS

SEGURADORA PROCEDIMENTOS CONFORME O TIPO DE SEGURO
AGF Brasil Seguros
ALFA Seguradora
BRADESCO Seguros
Procedimentos Seguro
HDI Seguros
ITAÚ Seguros S.A
Procedimentos Seguro
LIBERTY Seguros
MARÍTIMA Seguros
NOBRE SEGURADORA DO BRASIL
PORTO SEGURO Seguros

Procedimentos Seguro Automóvel

Sinistros Seguro Imóvel:
Seguro Residência
Seguro Residencial Simplificado
Seguro Condomínio
Seguro Aluguel
Seguro Imobiliária

REAL Seguros (Tokio Marine)
SUL AMÉRICA Seguros
VERA CRUZ (Mapfre Seguro)

FAÇA UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA ONLINE.

Através do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, você poderá fazer um Boletim de Ocorrência pela internet, registrando junto às autoridades policiais as ocorrências em caso de :

• Furto de Veículo - Caso o veículo tenha sido subtraído mediante violência ou grave ameaça à pessoa (o que caracteriza roubo, e não furto), não é possível registrar seu BO aqui; procure o distrito policial mais próximo.
  • Furto / Perda de Documentos - Apenas para documentos. Caso tenha ocorrido a subtração de valores e/ou objetos, dirija-se ao distrito mais próximo.
  • Desaparecimento de Pessoa - Antes de enviar esta comunicação é importante que você já tenha procurado nos seguintes locais: local de trabalho, casa de amigos, hospitais, I.M.L. (Instituto Médico Legal).
  • Encontro de Pessoa - Comunique o encontro de uma pessoa que estava desaparecida
  • Furto / Perda de Placas - Este boletim deve ser utilizado unicamente para os casos de furto de placa dianteira ou traseira de veículos.
  • Furto / Perda de Celular - Caso o celular tenha sido subtraído mediante violência ou grave ameaça à pessoa (o que caracteriza roubo, e não furto), não é possível registrar seu BO aqui; procure o distrito policial mais próximo.
  • Complemento de Boletim - Opção válida apenas para complementar boletins de ocorrência registrados via internet.

Clique na imagem abaixo para acessar o site e registrar o boletim:

DÚVIDAS?

Entre imediatamente em contato com a unidade da FERNANDES ASSOCIADOS mais próxima de você para que possamos orientá-lo.

Em caso de emêrgencia fora do horário de atendimento normal da FERNANDES ASSOCIADOS Corretora de Seguros, ligue

(19) 9-9772-1455 . É para isso que serve a corretora. Essa é uma das diferencas entre adquirir um seguro e estar seguro.

DICIONÁRIO DE SEGUROS
APÓLICE? SINISTRO? FRANQUIA? RISCO? COBERTURA?

Antes de tudo, "apólice" nada mais é do nome dado
ao contrato (instrumento) firmado entre você e a seguradora.

Tire todas as dúvidas sobre os termos utilizados no ramo dos seguros, em especial na sua apólice.

Conheça a definição de cada um. É importante você saber.

::CLIQUE AQUI PARA ABRIR O DICIONÁRIO::

ALÉM DOS TERMOS: FIQUE POR DENTRO DE SEU CONTRATO

O dicionário não se limita a breves definições sobre os termos, podendo auxiliá-lo na interpretação de seu contrato.

Um exemplo está no verbete "CLÁUSULAS". que traz o significado de cada tipo de cláusulas contratuais, cerca de 150 definições. Ali você certamente encontrará cada uma das que compõe seu contrato, tal como, por exemplo, as definições da "Cláusula de Danos Elétricos" ou "Cláusula Especial de Fracionamento do Prêmio".

*Outros termos interessantes, que vale a pena você ver:

-"SEGUROS": desde a definição do que é seguro, sua história, como às modalidades de seguros existentes, como "Seguro de Lucro Cessante" ou "Seguro Marítimo".

-"GARANTIA": que traz os principais tipos de garantias que seu contrato pode conter, como por exemplo, a definição de "Garantia Adicional de Indenização Especial de Morte Por Acidente".

-"COBERTURAS": definição de mais de 63 modalidades como"Cobertura de Dano Estético".

“A diferença entre adquirir um seguro e estar seguro!”
Copyright 1986-2016 © Fernandes Associados. Todos os direitos reservados.